Alegrete e o imóvel mobiliado para locação: muita procura e pouca oferta. Qual a solução?

*por Liana Vargas

Gostamos muito de ouvir nossos clientes para saber quais suas necessidades, e o tópico “apartamento mobiliado” é um assunto recorrente entre estudantes e militares que vêm morar em Alegrete.

Porque não temos imóveis mobiliados à disposição? Porque há essa procura tão grande por parte dos clientes “não Alegretenses”?

Ao disponibilizar o meu imóvel mobiliado para locação em Campinas pude experimentar a desvantagem de fazê-lo. Ouvi questionamentos como: “Adorei o imóvel, mas não gostei dessa decoração.”; “Eu já tenho sofá, será que o proprietário tira?” (eu não tinha onde armazená-lo até o próximo contrato de locação); “Se eu pedir para tirar tal móvel, o dono dá desconto no aluguel? (o valor mobiliado estava praticamente igual ao vazio)”; etc.

Nesses quatro anos de imobiliária não foi diferente, na nossa cidade acontece a mesma situação. Dito isso, compartilho minha opinião: deixar um imóvel completamente mobiliado para locação restringe o número de interessados a locá-lo. Exceto imóveis com balcão-pia e armário de banheiro, que alugam mais rápido!

Também vivi o outro lado: estudar o custo benefício de trazer meus móveis de Campinas para Alegrete. Não valia a pena! Decidi trazer apenas geladeira, fogão e máquina de lavar roupas porque eram novos e eu nutria apego emocional por eles. O valor do frete era praticamente o mesmo se eu comprasse novos aqui. E tinha mais outras questões como: vender por “pouco mais de nada”; pedir para um amigo ficar abrindo o apartamento para os interessados a cada venda; etc.

Campinas é ali em São Paulo, agora imagina o frete para militares e estudantes que vêm do norte e nordeste? Precisam comprar tudo aqui! E na hora de ir embora? Pelo procedimento padrão notificam a imobiliária trinta dias antes de desocupar o imóvel locado. Nesses trinta dias tentam vender tudo para outra pessoa, ficam sem geladeira, fogão, cama até ir embora e quando chega a data da entrega do imóvel doam o que não conseguiram negociar. É complicado!

Então o que fazer? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come?

Pensando nisso a Imobiliária Alegrete procurou uma solução que seja boa para inquilinos e proprietários: A LOCAÇÃO DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS.

Os clientes interessados em locação de imóvel mobiliado poderão escolher sem mobília que mais gostou e ainda optar pelos móveis e eletrodomésticos que quiser locar (pela aparência ou valor). Pagará o valor os itens locados com o aluguel mensal, via boleto. Com a maior vantagem de todas: pode ir embora no mesmo dia que for entregar o imóvel, sem se preocupar com mudança. Nem precisar vender a mobília por um valor injusto, é só agendar a devolução dos itens locados.

Buscamos empresas parceiras que queiram disponibilizar seus produtos para locação. A ELETROVOLT acreditou nessa ideia e já temos uma lista de máquinas de lavar roupas e geladeiras seminovas à disposição para os clientes da Imobiliária Alegrete.

Achou bacana? Entre em contato conosco para mais informações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: